Perguntas Frequentes
Minha empresa não está em Florianópolis-SC, posso contratar os serviços da Blue Box?
Com certeza! Como nosso fluxo documental é todo tratado de forma online, não há problema se sua empresa estiver em outra cidade ou estado. As reuniões são todas feitas remotamente e o envio de arquivos feito por aplicativo em nuvem.
Para quais tipos de empresas o BPO Financeiro é recomendado?
Empresas de qualquer seguimento podem ter seus processos terceirizados. Normalmente o BPO financeiro se aplica muito bem para MEIs, empresas de micro, pequeno e médio porte, profissionais liberais e autônomos. Ex: advogados, dentistas, médicos, engenheiros e arquitetos, representantes comerciais, infoprodutores, minimercados, farmácias, salões de beleza, lojas de roupas, pet shops, clinicas veterinárias - entre diversos outros.
E na prática, como seria ter o BPO Financeiro da Blue Box?
Resumidamente, depois do alinhamento, implantação e treinamento do BPO Financeiro, a rotina funcionará da seguinte forma: diariamente a principal responsabilidade do cliente será enviar a documentação de forma digital para que possamos executar o processo. Semanalmente e mensalmente a empresa receberá relatórios de acompanhamento que auxiliarão na tomada de decisão. A depender do plano contratado, receberá também vídeo com a posição financeira e/ou consultoria. Tudo de maneira simples, prática e online!
Minha empresa ainda não tem nenhum controle financeiro, BPO é pra mim?
Pode apostar que sim! Claro, que antes que tudo comece a fluir, precisaremos analisar como tudo vem sendo feito e organizar minimamente "a casa". Depois disso é possível aproveitar todos os benefícios do BPO.
Já tenho controle do meu financeiro. BPO é pra mim?
Sim! O BPO além de organizar e controlar seu financeiro é também uma forma de liberar o empresário (quem muitas vezes agrega essas funções) para que possa focar em atividades do seu negócio ou mesmo poder ter aquele tempo livre tão desejado. Além disso, é executado por profissionais especialistas em finanças, o que confere maior qualidade ao trabalho.
Como funciona a consultoria?
Realizamos uma reunião inicial com o cliente, onde buscamos entender qual "dor" que ele busca resolver. Em seguida trabalhamos em diagnosticar as causas, encontrando a situação atual e a situação desejada. Depois da análise, trabalhamos na proposição de melhorias que atinjam o objetivo esperado. Todo processo pode ser realizado de maneira remota.